sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Hora do para-casa

Onde e quando a atividade foi feita.
Instituto de Apoio a Criança e ao Adolescente – 10/10/2008

Quem participou do encontro
Funcionários, as crianças da instituição e as voluntárias Carolina, Jaciene e Mayra.

Para quê a atividade
Aproximação das crianças para que elas percebam que estamos realizando esse trabalho para ajudar, que não é necessário ter receio em pedir ajuda.

O que aconteceu
Estava na hora das crianças fazerem os para-casa então elas se sentaram há mesa e começaram a fazer os exercícios, com isso percebemos a dificuldade de algumas crianças; que paravam toda hora para beber água, ficavam dispersas quando estavam perto de outras crianças e tinha muita vergonha de pedir ajuda. Então ao notarmos a grande dificuldade das crianças passamos a ajudá-las uma por uma, com explicações e com leituras mais pausadas para melhor compreensão do contexto e da atividade.

O que alcançaram
Ao final do para-casa pudemos perceber que as crianças com dificuldade estavam mais atentas e com mais autonomia para fazer os exercícios. E as crianças com mas facilidade começaram a ajudar as outras crianças.

Avaliação
Achamos muito gostoso ver como que as crianças ficaram felizes ao término do para-casa, pois notaram que podem fazer o que quiserem sozinhas, e sabem que com uma ajudinha de nada podem ir muito alem do que esperam. Dá pra notar claramente que todas as crianças são inteligentes só que por falta de incentivo e por falta dos familiares por perto e apoiando sempre eles perdem essa segurança pra fazer qualquer coisa. Por isso que quando são cobrados fazem coisas inesperadas e superbem feitas.

Nenhum comentário: