terça-feira, 11 de novembro de 2008

Agradecimentos:


Agradecemos aos professores participantes pelo apoio, organização e iniciativa deste trabalho; às nossas famílias e amigos pelas doações, à Empresa Eficaz pelos computadores; todos que trabalharam diretamente e indiretamente para a realização desse projeto e principalmente a Casa de Apoio a criança e ao adolescente por ter nos acolhido tão bem e nos ensinado tantas coisas no decorrer do trabalho voluntário.

Continuaremos pela busca de um mundo melhor!


E quem quiser nos ajudar, seguem os dados da Casa de Apoio:

Rua Poranga, nº127
Bairro Ipanema
Tel: 3416.64.55

Conclusão:

Ao encerrar este trabalho, podemos perceber que não será como outro que terminanos e estará tudo concluído, mas sim um trabalho que continuaremos a desenvolver ao longo de nossas vidas.
Com certeza levaremos sempre em nossos corações o espírito de solidariedade, no qual devemos trabalhar para ajudar o próximo, aos que precisam de nós.
Nosso aprendizado hoje foi muito importante para termos a consciência de que o mundo melhor se inicia de nossas ações, nossos valores, aqueles que nos fazem buscar por um mundo mais justo, onde levamos amor por onde passamos.
Ganhamos experiência de vida e ainda temos muito a ganhar! Ver cada sorriso estampado no rosto, a felicidade daqueles que necessitam de nós é mais que gratificante!!
Ainda temos muito a aprender, o primeiro passo já foi dado, agora continuaremos nossa caminhada em busca do bem.
Estamos gratos pela oportunidade que nos foi dada, por podermos desenvolver esse projeto especial e por sabermos que podemos fazer a diferença, basta acreditar e querer.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Além da doação feita a Casa de Apoio, conseguimos ajudar também outra instituição da mesma organização. Como conseguimos um número grande de computadores e monitores porém nem todos funcionavam, os doamos para a PROSSEBEME – Associação Comunitária. Durante a manutenção dos computadores, tivemos um grande colaborador, que é professor de Química e Física na Escola Estadual Padre Matias. O mesmo é voluntário na PROSSEBEME – Associação Comunitária, onde as crianças e adolescentes do local aprendem a dar manutenção em computadores. Foram doados para a PROSSEBEME – Associação Comunitária:
11 monitores;
13 gabinetes;
Peças avulsas de computador;
Teclados;

Máquinas doadas a PROSSEBEME



Fotos do computadores, já na sala de informática:



A Jaciene carregando monitores.

A Carol ajudando com os monitores.


Tivemos o apoio da Empresa Eficaz, onde a voluntária Mayra trabalha, que nos doou as máquinas.
Empresa Eficaz Consultoria e Serviços Ltda.
Rua Guajajaras, 880, Centro
Agradecemos de coração a ajuda ministrada! É muito bom saber que existem empresas preocupadas com o bem da sociedade.


O brinquedo doado a instituição:

Doações

O nosso grupo conseguiu um grande número de doações. Fomos mobilizando os nosso amigos, parentes e colegas e no total arrecadamos para a Casa de Apoio:

Computadores
- 8 monitores coloridos;
- 8 gabinetes;
- 8 teclados;
- 5 mouses;
- Cabos;

Alimentos
- 8 pacotes de feijão;
- 2 pacotes de fubá;
- 3 pacotes de sal;
- 2 pacotes de farinha de trigo;
- 3 pacotes de açúcar;
- 15 kg de arroz;
- 10 pacotes de biscoitos;
- 2 pacotes de farinha de mandioca;
- 9 óleos;
- 1 pacote de tempero pronto;
- 8 pacotes de macarrão;
- 3 latas de extrato de tomate;
- 3 pacotes de café;

Brinquedos
- 1 brinquedo Guliver;


Mayra ajudando com os monitores


Lucas ajudando com os alimentos.


O grupo com os alimentos arrecadados.


Os alimentos.

O porta-malas do carro à caminho da Casa de Apoio.


Encerramento

Carolina, Mayra, o diretor José, Jaciene e o Lucas.


Vaneide, Mayra, Lucas, Jaciene , Carolina e Lúcia.


Onde e quando a atividade foi realizada
A atividade foi realizada no dia 10/11/08 no instituto de Apoio a Criança e ao Adolescente.

Quem participou desse encontro
Participaram desse encontro Carolina, Jaciene, Lucas e Mayra e todos os integrantes da instituição inclusive a irmã Luzia

Pra quê a atividade
Hoje a atividade foi baseada na entrega de brinquedos, alimentos e computadores,recolhidos pelo grupo durante a atividade de voluntariado.

O que aconteceu
Houve uma grande satisfação de todos da instituição por ter recebido os brinquedos,alimentos e os computadores que vieram em hora oportuna pois a mesma passa por dificuldades.

O que alcançaram
Por ser o último dia de trabalho a alegria e o clima de despedida estava presente no local,mas com uma promessa de voltar mais vezes ao local.

Avaliação
Foi um dia especial, não muito feliz pois estava acabando um trabalho que marcou muito a vida de todos os integrantes do nosso grupo.Mais a atividade foi encerrada acima de tudo com uma grande satisfação por poder passar conhecimento e ajudar tanto psicologicamente como materialmente.
Assim terminou um trabalho muito especial que ficará para sempre na memória de todas integrantes do grupo e com a promessa de voltar várias vezes na instituição para dar continuação no trabalho, continuando o aprendizado tanto o nosso como o das crianças.
Aqui fica o agradecimento a Irmã Luzia por ter nos dado a oportunidade de realizar uma das atividades mais legais e que marcaram a vida de todos os integrantes do nosso grupo.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Revisão para as provas

Onde e quando a atividade foi realizada
A atividade foi realizada na casa de apoio a criança e ao adolescente,no dia 04/11.

Quem participou desse encontro
Participou do encontro Lucas Luiz juntamente com os alunos e funcionários do local.

Pra quê a atividade
A atividade foi mais centralizado em alguns alunos pois eles teriam provas no dia seguinte.

O que aconteceu
Foi realizada a revisão das matérias dão provas dos alunos tirando duvidas e ensinando mais coisas.

O que alcançaram
Por ser um dia mais de estudos alguns alunos não ficaram muito contentes,mais saíram com a satisfação de ter aprendido a matéria.

Avaliação
Pudi concluir que o negócios das crianças realmente e a brincadeira pois foi o dia que o ensino mais prevaleceu e alguns alunos não sairão tão contentes assim.Mais também na vida nem tudo e festa.Mais como não poderia faltar depois da aula ocorreu algumas brincadeiras para descontrair o ambiente.